terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acesso Remoto cedendo entrevistas em 2011


Pois é, demorou um pouco mas finalmente o Acesso Remoto começando a dar algumas entrevistas e assim, atingir um público maior e heterogêneo com seu rock clássico. Para quem pensa que a banda é uma novidade, vale lembrar que eles já estão na estrada com a banda há 7 anos. Então, este ano de 2011 o quarteto de Osasco cedeu algumas entrevistas para Jesse Navarro do Programa Oráculo da TV Web Osasco, SP e para o Dartanhan no aniversário de 10 anos dos Aventureiros Moto Clube de Jandira, SP.




A entrevista com Jesse Navarro caiu em uma época boa, pois tinhamos acabado de tocar com Ultraje a Rigor e também com a banda brasileira de nossa grande influencia, a Cachorro Grande que inclusive o apresentador Jesse e o diretor Amaral estiveram lá conferindo o show do Acesso Remoto.
O programa Oráculo e um programa bem estruturado, feito em estúdio de gravação e uma equipe bem competente no que faz. Montaram toda estrutura tanto para a entrevista, como o espaço entre as pergunta para apresentação dos sons da banda.
As perguntas variaram, desde: onde estão atuando, quais seus novos projetos, como foi abrir os show’s das bandas Ultraje a Rigor, Cachorro Grande, Golpe de Estado e Made in Brazil.

Falamos de nosso primeiro album que estamos trabalhando para lançar agora em 2011 de forma independente, a procura por uma gravadora pequena para os padões da banda.
E que também em paralelo a isso, o que a banda podia fazer para espalhar a música, era sair tocando nos festivais de bandas independentes. E foi o que a gente fez. Isso ajudou a conseguir um certo reconhecimento dentro desse cenário rock and roll de SP. Insistimos muito mesmo, a gente tocava nos bares da cidade de SP. Tocávamos as vezes para 20 pessoas, mas quando voltávamos (tempos depois) já eram 30 na platéia e depois 40 e assim o número de pessoas foi aumentando dependendo do bar e divulgação. Isso se deu ao nosso "amadurecimento". A gente está mais ligado no lado musical da coisa. Apesar de tudo aquilo que a gente fazia era feito espontaneamente. Mas, já que estamos na estrada o mínimo que a gente precisa aprender é a tocar bem. 
 
Falamos também de nosso visual o que hoje caracteriza muito a banda, o porque nos vestimos meio mod (uma das tribos inglesas dos anos 60. Os mods se vestiam com as melhores roupas, andavam de lambreta e gostavam de soul music. Entre as bandas mais representativas do estilo estavam o The Who e os Small Faces nos anos 60, o Jam nos 70 e o Ira! Que trouxe a estética para o Brasil já na década de 80). Então nós resolvemos manter esse estilo até por identidade. Quando você vê os primeiros discos dos Beatles e Rolling Stones, nota que eles estão vestidos do mesmo jeito e você sente que eles são uma BANDA!

Já na entrevista com Dartanhan no aniversário de 10 anos dos Aventureiros Moto Clube de Jandira, SP, foi uma entrevista rápida e muito divertida. Falamos sobre cada um dos integrantes, o que cada um fazia e sobre o início da banda, onde tocávamos
Também falamos sobre a escolha do nome da banda: Queríamos um nome composto, tal como as bandas nacionais iniciadas nos anos 80, então como o Jorge trabalhava com Informática, sugeriu ACESSO REMOTO, que ficou até hoje.


Agora fiquem atentos que a agenda da banda promete!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO PARA A O ACESSO REMOTO