A banda

"O Acesso Remoto traz para suas apresentações o que é mais tradicional no Rock 'n' Roll: riffs simples, muita empolgação e diversão para todos".
 
ACESSO REMOTO é uma banda paulista de visual mod, que tocam Rock in Roll com influências da chamada invasão britânica. Com seu Rock simples e sem muitas firulas, tem uma pegada que lembra bem as bandas no final dos anos 70, mas com uma cara atual e bem despojada, o que caracteriza a curiosa sonoridade que mantem o “dna” da banda. 

Formada em 2003 na cidade de Osasco contêm letras todas em português, falam de temas do nosso cotidiano com uma linguagem um tanto quanto metafórica. São quatro rapazes com influências parecidas. É um bando de amigos que se tornaram uma banda, ou uma banda que se tornaram um bando de amigos. Cheios de estilo, carisma e trazendo para suas apresentações o que é mais tradicional no Rock 'n' Roll: riffs simples, muita empolgação e diversão para todos com uma presença de palco contagiante.  Acredite: é bom, é alto, é rock.

A banda já passou por algumas formações e hoje tem a formação clássica de uma banda de rock: Jorge Santos (voz e baixo), Regi Santos (guitarra), Fabio Rangel (guitarra) e Leandro Barbosa (bateria). A banda foi iniciada pelos irmãos Jorge e Regi, porém a história do Acesso Remoto começa bem antes de sua primeira formação oficial. 

Em 2003, seus integrantes vieram da antiga banda chamada Dr. Sigma, que também teve nome Comandante 282, onde tinham influências Pop/Rock no cenário Independente Osasquence. Começaram na garagem e tocavam em festas, barzinhos e festivais da cidade.

Em julho de 2004, o antigo vocalista saiu da banda, então Jorge (baixista), assumiu os vocais onde está até hoje. Logo mais Leandro (Romário) assumiu a bateria com grande honra e em 2010 Fabio Rangel (Sapão), também substituindo outro integrante completou o time fazendo o dueto de gritarras com o Regi.

 
Daí pra frente, as coisas começaram a acontecer. Muitos show’s marcados nos bares de sua cidade, depois muitos outros bares de SP, posteriormente viagens para outras cidades do interior de SP, participações de festivais onde conseguimos ganhar 3º, 2º e finalmente o 1º lugar com o clipe da música “Ventos”. Respaldados por elogios de gente como Lia Santiago (Cover Rita Lee), Roberto Seixas (Cover Raul Seixas), Dino Rocker, Helcio Aguirra (Golpe de Estado) Oswaldo Veccione (Made in Brazil), Marcelo Gross e Rodolfo Krieger (Cachorro Grande) a banda Acesso Remoto chega pra alertar aos mais desavisados que existe rock n roll brasileiro!
 
Com o primeiro um CD Demo totalmente sem compromisso em 2004, mostravam aos poucos que ali poderia ser o início de uma boa banda rock brasileiro. Foram desse primeiro disco Demo que surgiram os três primeiros hits da banda: "Em busca da Estrada", "Te peço tão Pouco" e "Ventos", cujo videoclipe feito somente em 2010 que concorreu ao festival de bandas no ABC Paulista, o mesmo foi vencedor em 1º lugar com mais de 1800 votos pela internet.
 
A tour da banda passa por diversas cidades do interior paulista e inclusive em São Thomé das Letras-Minas Gerais e com performances inusitadas em seus shows, o Acesso Remoto fez fama nos palcos de São Paulo, deixando a sua marca em festivais, bares e Moto Clubes por onde passou. Mesmo tocando em muitos lugares e não ter lançado nenhum disco oficial, a banda saiu atrás de gente que acreditasse no rock e acabou investindo em si mesmo, arrecadando todo seu dinheiro de show’s para fazer de 1º álbum oficial que sairá no em julho de 2011. Até lá, seguimos mais diversos shows por aí, com performances arrepiantes.
 
Tanto esforço no cenário independente e depois de rodar o estado de São Paulo com um repertório recheado de clássicos do rock n roll, veio convites para abertura de show’s das bandas Made in Brazil e Golpe de Estado. Então, no início de 2011, quando o Acesso Remoto iniciou o processo de composição das canções e construção de suas músicas para seu 1º álbum, surge uma notícia que tive que abortar o início das gravações. Esta notícia pegou todos de surpresa, onde foram convidados para tocar no mesmo palco que Cachorro Grande justamente em 1 de abril de 2011. Certamente um dia inesquecível para nós! (diz: Jorge Santos) E como uma coisa boa leva a outra, também foram convidados para abrir o show de Ultraje a Rigor dia 08/Abril, uma semana depois de abrir o show da Cachorro Grande. 
 
O que o Acesso Remoto procura fazer, é não só se apegar demais ao mesmo rock clássico, sempre com as mesmas músicas. Para a banda, não é interessante ser uma banda nova, que insiste apenas em tocar as mesmas coisas "Rock n' roll all nite", "Born to be wild", "Have you ever seen the rain", "Satisfaction", "Smoke on the water" e etc... O Rock n Roll também precisa de propostas novas e diferentes. Fazer o que muitas bandas já fazem é complicado e limita possibilidades de tocar em muitos lugares. Não adianta mudar as bandas, mas o repertório ser sempre o mesmo. Essa não é a proposta do Acesso Remoto. É muito importante saber equilibrar as clássicas, as mais conhecidas, com a personalidade da banda, com outras influências e até mesmo com som próprio. Sobretudo para quem gosta de rock, existe muita coisa boa além das FMs e do que passa na tv. Estamos sempre em busca dessas idéias que vão além do som apenas convencional.
 
Um detalhe interessante é que todo o material da banda (CD, clipe, site, blog, flyers, faixas, camisetas e até parte das fotos), são totalmente produzido pela banda.

Principais influências: The Beatles, The Who, Rolling Stones, Ramones, entre outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO PARA A O ACESSO REMOTO