quarta-feira, 28 de julho de 2010

Acesso Remoto fala sobre seu 1º vídeo clipe "Ventos", o vencedor do festival de bandas no ABC Paulista

Olá galera do Rock, tudo bem!
Este blogueiro feliz aqui voltou! Voltou apenas para falar um pouco do clipe com a música "Ventos"! Sim o mesmo clipe que ganhou o Festival de Bandas no ABC Paulista e que nos orgulha muito pelo resultado obtido!

O clipe tem apenas 3 meses no youtube está bombando na rede. Por ser um vídeo "supostamente" simples, está sendo bem acessado e comentado por todos os fãs, amigos e simpatizantes da banda!
Em meio de 60 vídeos muito bons, o clipe Ventos ganho o festival com 1981 votos dos internautas que votaram e apoiaram a banda.

Instrumentos preparado pra filmagem

Como disse anteriormente, o vídeo parece ser simples depois de concluído, mas não se engane, não foi uma tarefa fácil de se concluir!
A idéia de montar um vídeo foi do Sapão (Guitarrista), daí pensamos! Por que não montar um clipe? E assim definimos e montamos o clipe exclusivamente p/ o festival.

Jorge (Vocal e Baixo)

Começamos com a escolha da música. Uma escolha fácil, pois não queríamos algo pesado para não dar uma conotação mais agressiva ao concorrer com outros vídeos. Então escolhemos a música Ventos, de autoria de Jorge Santos (vocalista). A letra foi escrita em 2006 e agora a música tornou-se o single da banda. Esta música já foi gravada ha 4 anos atrás em uma versão Demo, intitulada como “Ventos Malditos” e agora a letra foi adaptada e com isso o seu nome também foi alterado para Ventos.
Escolhemos o estúdio Staccatus, situado em nossa terra natal (Osasco). O estúdio tem uma ótima atmosfera e técnica excelente para executarmos o que queríamos em pouco tempo. Em 4 horas gravamos e editamos a música de forma direta e rápida.

Acesso Remoto se preparando para as filmagens
Da esquerda pra direita: Romário, Jorge, Sapão e Regi
A letra tem um ar extremamente metafórico que declara em seus versos, um sentido figurado entre os casos e acasos de uma relação, encontros e desencontros de um casal, declarações de amor e pedidos de desculpas. Tudo isso acompanhada por um balada rock 'n' roll, com arranjos tipicamente radiofônicos, uma salada recheada de influências como Oasis, The Verve, Supergrass, Travis e Skank após o álbum Maquinarama, ou seja, podemos citar um som rigorosamente considerado como uma canção "britpop", som este que a banda Acesso Remoto também é muito influenciada por este gênero e estilo musical surgido na década de 1990, aplicado especificamente a bandas de rock'n'roll produzidos por artistas da Grã-Bretanha.

Equipe filmando Guitarra e Bateria
Bom... o videoclipe foi feito de modo analógico, como um cinema de vanguarda dos anos 1920. O vídeo foi articulado com montagem, música e efeitos criando um tipo de narrativa própria em meio audiovisual.

O local da gravação foi muito bem apropriado para a idéia do vídeo clipe. Estávamos à procura de um local um tanto quanto rústico e eis que caiu do céu um ginásio abandonado que conseguimos através uma autorização de autoridades responsáveis pelo local.

O ginásio foi perfeito, um local amplo e suas condições de abandono deixaram o vídeo clipe com uma cara bem bacana.

Regi solando
O processo de gravação durou praticamente o dia todo. Foi um domingo cansativo, onde entramos no ginásio de manhã e só saímos de lá ao anoitecer. Muitas formas de gravações geradas, repetindo as filmagens mais de uma dúzia de vezes, afim de não perder nenhum take para uma boa edição.
Algumas trocas de roupas, variando de camisa branca com gravata preta e camisa preta e gravata branca, o que serviu para a inversão de cenas, as vezes imperceptivas e apenas prestando um pouco mais atenção no vídeo clipe se percebe as trocas.
Mesmo com a equipe e banda cansada, não paramos em nenhum minuto, é dependíamos muito da luz solar para a iluminação do local e após de horas de gravação encerramos esta etapa.




Este é o ACESSO REMOTO
A etapa final e também uma das mais difíceis foi edição, onde sincronizar o áudio com os inúmeros vídeos não é tarefa fácil, o que durou uma semana em edição, concluindo um vídeo clipe de 05:10 (cinco minutos e dez segundos).

Muito trabalho, mas um trabalho gratificante por que acreditávamos que seria um bom vídeo, por isso fizemos com grande carinho.
Então... fica aqui mais uma vez o nosso agradecimento há equipe que assim como os integrantes da banda deram o seu melhor na execução do vídeo clipe, parabenizamos a iniciativa da macro ABC pelo pioneiro festival virtual de banda e também agradecemos muito há todos os amigos internaltas que separaram um tempinho para votar em nosso clipe Ventos neste festival.


E pra quem ainda não viu o vídeo clipe, assista aqui:

Muito rock n roll no coração de todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO PARA A O ACESSO REMOTO